O Orkut anunciou dia 21/12 uma novidade para quem é fissurado nessa rede social: um serviço gratuito para que usuários postem atualizações em seus perfis via mensagem de celular.

Todo torpedo SMS que for enviado para o número 67588 será publicado no seu perfil. Mas por enquanto, o sistema só funciona com números da operadora Tim, no entanto a Google, empresa dona do Orkut, pretende expandír para outras operadoras. Segundo o Orkut, o sistema foi criado para aquelas ocasiões que você está sem computador e tem apenas um celular nas mãos.

Eu testei o sistema e realmente funciona, não foi descontado nada dos meus créditos. Mas porque esse serviço é de graça? No mundo capitalista da atualidade, nada é de graça. A Tim aderiu ao serviço em troca de publicidade, pois toda atualização feita dessa forma aparece a logomarca da Tim em cada mensagem. Por isso, como o próprio Orkut pretende, acredito que em breve outras operadoras também oferecerão o serviço.

COMO ATUALIZAR O PERFIL DO ORKUT ATRAVÉS DO CELULAR
Para atualizar o perfil do Orkut via torpedo SMS, primeiro é necessário cadastrar e confirmar o número do seu celular no Orkut. As instruções para isso estão logo abaixo neste artigo. Depois que seu número tiver cadastrado, basta enviar uma mensagem de texto para o número 67588 (as teclas "ORKUT") que ela será publicada no seu perfil. Você também receberá um torpedo gratuito confirmando a publicação. Todas as atualizações postadas via celular também aparecerão nas "atualizações de seus amigos".

COMO CADASTRAR NÚMERO DE CELULAR NO ORKUT NOVO
Clique no menu CONFIGURAÇÕES (localizado na parte de cima, lado esquerdo), na janela que abrir, na aba PERFIL, do lado esquerdo verá o espaço para cadastrar seu celular; digite o celular no padrão internacional e clique em confirmar, digite o código que recebeu na mensagem do seu celular e confirme.

COMO CADASTRAR NÚMERO DE CELULAR NO ORKUT VELHO
Clique no menu CONFIGURAÇÕES (ele aparece do lado esquerdo, na série de menus logo abaixo da sua foto), na página seguinte, clique na última aba CELULAR; em seguida, escolha o país, selecione a operadora e digite o número do celular no padrão internacional e clique em PRÓXIMA, logo abaixo aparecerá o formulário para confirmar o código que foi enviado numa mensagem para seu celular. Digite o código e confirme.

O QUE É UM NÚMERO DE TELEFONE NO PADRÃO INTERNACIONAL?
O número de telefone no padrão internacional é aquele que é precedido pelo sinal de mais (+), o código do país, o DDD e em seguida o número do celular. Por exemplo, um celular da área de São Paulo cujo número seja 01144445555, no padrão internacional ele fica +551144445555, ou seja, retira o zero que vem antes do DDD e antes do número, acrescenta o sinal de mais (+), o código internacional do Brasil (55) e em seguida o DDD e o número do celular.

CELULAR NO ORKUT NÃO SERVE SÓ PARA ENVIAR ATUALIZAÇÕES
Além dessa novidade de enviar atualizações para o Orkut através do celular, cadastrar seu número no sistema pode ter um outro benefício bem mais útil em certos momentos. Muito se ouve falar em perfil de Orkut hackeado e que não podem mais ser recuperados. Pois saiba que com seu celular cadastrado, em caso de não conseguir acessar o sistema, poderá solicitar uma senha de recuperação que lhe será enviada via mensagem no celular, assim poderá ter seu Orkut de volta.

Fonte: Castro Digital

 
       
2leep.com