Os visores de celular são uma parte extremamente sensível do aparelho. Se o dono não for bem cuidadoso, em pouco tempo, a tela pode ser tomada por vários pequenos riscos. Claro que, conforme a tecnologia evolui, os displays também vão se tornando mais resistentes. Mas isso não significa que estes sejam impossíveis de acontecer.

Pasta de dente
Por mais que pareça estranho e que remeta à ideia de uma técnica bizarra, muitos dos donos de celulares – e até de monitores de computador – com o visor riscado resolveram o problema com a utilização deste material de higiene pessoal. Grande parte dos usuários que escreveram depoimentos sobre este método relatou já ter tentado outras formas, mas sem obter muito sucesso.
Para esta técnica é preciso ter em mãos uma pasta de dentebranca – não pode ser aquelas em gel – e um pedaço de algodão ou um cotonete. A utilização é simples: aplique a pasta e esfregue com o algodão ou com o cotonete, sem forçar muito, por cerca de cinco minutos.Após este período, limpe o visor até que não reste nenhuma partícula do material e confira o resultado.

Atacando o material escolar
As borrachas escolares também podem ser utilizadas para este fim. Segundo os relatos, a que reverte em melhor resultado é aquele modelo retangular de cor verde. Esfregue levemente o material sobre a tela, exatamente em cima do risco, e depois limpe a superfície para conferir o resultado. Caso seja necessário, repita a aplicação mais vezes, sempre tomando muito cuidado para não forçar o visor. Este método é recomendado para aparelhos com display de LED.

Vaselina
Se você fez cara feia para a técnica baseada em pasta de dente, provavelmente deve achar esta aqui uma coisa de outro mundo. Entretanto, o leitor ficaria surpreso com a eficiência que se pode obter utilizando a vaselina como matéria-prima para tirar riscos de visores LCD.
Enfim, apesar de estranho, este é um dos métodos que oferece menos chances de danificar o visor do aparelho. Portanto, não custa tentar. Para a utilização, é preciso aplicar uma gota do material em cima do arranhão e espalhá-la levemente com o auxílio de um pedaço de algodão ou de um cotonete. A aplicação não deve demorar mais do que um ou dois minutos. Após este período verifique o resultado retirando o excesso que ficar sobre a tela.(só quero ver a vergonha na farmacia pra comprar a bendita vaselina)

Displex
Já existe no mercado um produto criado especificamente para o tratamento de arranhões. O mais famoso deles é o Displex: uma pasta que trabalha como um polidor para telas de celular, iPod e PSP. O funcionamento dele se baseia no desgaste da área ao redor do risco, fazendo com que o arranhão não fique tão evidente. O produto pode ser comprado pelo site oficial ou por sites de compra virtual, como o Mercado Livre, por cerca de 30 reais a unidade.
Assim como nos outros métodos, a aplicação é simples. Basta colocar um pouco da pasta Displex no local do risco e polir a área com um pedaço de algodão ou com um pano macio e limpo durante três minutos. No caso de arranhões fundos, repita a operação para alcançar melhores resultados.(mas eu não vou gastar 30 reais pra tirar uns riscadinhos não.)

Bem galera, esses são os metodos conhecidos, mas vale ressaltar que a prevenção é o mais importante (que nem camisinha ta ligado). Existem peliculas protetoras que não saem por mais de 10 reais, então pra você que se encomoda muito com os riscos, vale a pena =).

fonte: Baixaki

 
       
2leep.com