Itália Declara Guerra ao Brasil

Agencia ADL (Do seu correspondente na Europa)

O Presidente Silvio Berlusconi acaba de encaminhar ao congresso italiano um documento oficial de declaração formal de guerra ao Brasil. Segundo este documento a medida se faz necessária em resposta ao ultraje sofrido pelo povo italiano com a negativa de extradição e com a soltura do ex-ativista Cesari Batisti.
Batisti que fora julgado à revelia por crimes de morte na Itália na década de setenta, quando era militante do grupo de extrema esquerda Proletários Armados, foi solto esta semana por decisão do STF do Brasil.
Já se vê nos portos e bases militares, intenso deslocamento de tropas e veículos militares e a embaixada no Brasil na Itália foi cercada por grupos hostis, em clara manifestação de apoio as ações do governo.

Em função da degradação das relações diplomáticas entre os dois países o governo Brasileiro recomenda que seus concidadãos erradicados ou em viagem pela Itália retornem o mais rápido possível ao Brasil.

Um comunicado oficial da ONU tenta conter a escalada das ações militares, pedindo ponderação e equilíbrio aos dois governos e a Itália recebe moções de apoio e solidariedade por parte de membros da comunidade Européia.

O Brasil chama de volta seu embaixador na Itália e coloca em alerta máximo, suas tropas de ar, mar e terra.

Neste momento a presidenta Dilma esta reunida com o Estado Maior das Forças Armadas para discutir as medidas e contramedidas à qualquer ação agressiva do Estado Italiano contra alvos brasileiros em qualquer parte do mundo.

Os Governos da Bolívia e da Venezuela colocam seus exércitos de prontidão e oferecem bases militares como apoio à contra-ofensiva brasileira. A Itália invoca a seu favor tratados multilaterais de apoio firmado entre países da Europa contra agressão à países membros.

Os EEUU se mantêm por enquanto em posição oficialmente neutra, mas a Casa Branca emite comunicado incitando os países a cumprirem os acordos firmados em fóruns internacionais.
Analistas comentam que no caso de guerra declarada o governo americano deve se alinhar como tradicionalmente faz, à posição britânica.

O Irã, a Coréia do Norte, a Síria e a China emitem comunicados favoráveis a posição brasileira e prometem retaliar no caso de qualquer ação militar por parte da Itália e seus aliados.
Há um temor generalizado que a situação mundial se degrade na direção de uma guerra de proporções globais

Obs. ? Esta é uma de ficção tão surreal quanto a que levou Cesari Batisti a se tornar um homem livre e prestes a adquirir cidadania brasileira.

fonte:http://correiodobrasil.com.br
 
       
2leep.com