Um convite de uma festa de aniversário enviada pelo Facebook virou caso de polícia na Austrália. Uma adolescente precisou cancelar a comemoração dos seus 16 anos, depois que mais de 214 mil pessoas confirmaram a presença na festa pela rede social.

De acordo com o jornal The Daily Telegraph, a jovem mandou um convite para todos os seus amigos na rede e pediu para que eles confirmassem presença no evento. No dia seguinte, mais de 20 mil pessoas desconhecidas já haviam dito que compareceriam à festa e, em 24 horas, o número de confirmados se multiplicou.

Preocupados com sua segurança, os pais de Jesse chamaram as autoridades. “Eu nunca mais farei isso, estou com muito medo e até chamei a polícia”, disse a garota em sua página no Facebook. As autoridades australianas investigaram o caso e conseguiram encontrar o culpado pelo roubo e viralização do convite pela internet: um garoto de 17 anos que foi autuado pela “brincadeira”.

Os investigadores acreditam que o grupo de hacktivistas “Anonymous” podem estar envolvidos na história. Alguns perfis do Facebook que confirmaram presença na festa tinham o logo do grupo como foto principal. No entanto, não houve mais provas de que os hacktivistas teriam ligação com o caso.

No fim das contas, Jesse remarcou a data de sua festa de aniversário.

No vídeo abaixo, confira imagens do convite publicado no Facebook.


 
       
2leep.com