Klaus
Se você costuma acompanhar os vídeos mais comentados na internet, deve ter visto o presidente da República Checa, Vaclav Klaus, furtando uma caneta do cerimonial após um encontro com o presidente chileno
Sebastian Piñera no último dia 4 de abril. No vídeo, Klaus aparece colocando a caneta incrustada de pedras semi-preciosas de lapis lazuli no bolso de maneira discreta enquanto Piñera discursava.

As imagens causaram polêmica na República Checa e deixaram muitos habitantes revoltados e afirmando que o ato do presidente sujaria a imagem do país no exterior.

Os usuários Radek Řeháček e Honza Kozak, por outro lado, preferiram bricar com a situação e criaram uma campanha no Facebook para arrecadar canetas para que o presidente nunca mais precise "pegar emprestado de outras pessoas durante suas viagens". Até agora, a página já conta com mais de 5 mil participantes, que devem enviar suas canetas pelo correio para Klaus no próximo dia 2 de maio.

O presidente checo se defendeu do episódio afirmando que é comum entre líderes que guardem canetas como presentes após assinar acordos internacionais. Na ocasião, Constanza Cea, porta-voz da presidência chilena, confirmou que o Klaus poderia pegar a caneta se desejasse.

Veja o vídeo com a cena do furto abaixo:


 
       
2leep.com